ECONOMIA - IRPF: Receita Federal alerta para novo golpe contra contribuintes

17 de maio de 2022
O Dia

Um novo golpe tem tentado lesar contribuintes em processo de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo a Receita Federal, criminosos se passam pelo órgão ao enviar e-mails que pedem a confirmação de um falso cadastro para recebimento da restituição do IRPF. Imagens fraudulentas são usadas com a logo comemorativa da autarquia para os 100 anos do IRPF, além da conta gov.br.

A mensagem contém um link malicioso para visualização de um falso comprovante de recebimento da restituição, os criminosos informam os dados para recebimento da restituição via Pix. Ainda não há informações sobre quantas pessoas o e-mail falso e sobre quem foi lesado.

Para evitar este tipo de golpe, a Receita lembra que não envia e-mails ou alerta para os contribuintes com  links e que apenas os canais oficiais devem ser utilizados para confirmar informações. "Os alertas enviados pela Receita Federal por e-mail ou mensagem não possuem links de acesso. Todas as informações recebidas devem ser confirmadas diretamente no Portal e-CAC, com acesso seguro por meio da conta gov.br", afirmou o órgão.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Ainda tem dúvidas? Ligue (67) 3356-4410

Fale ConoscoEntre em contato para esclarecer suas dúvidas

Trocar imagem

Atuamos no mercado auxiliando as empresas, quanto a sua constituição, administração e consultorias.

Acompanhe-nos nas redes sociais:

Contate-nos

Rua Dollor Ferreira de Andrade, nº 135 - Francisco
Campo Grande - MS - CEP: 79002-321

contato@atsolucoes.com.br